O Democratas do Maranhão marcou presença na primeira etapa do Curso de Preparação e Qualificação para Candidatos a Prefeito, realizada nesta semana na cidade de São Paulo pelo Democratas e seu Instituto Liberdade e Cidadania (ILEC). As aulas foram realizadas entre os dias 20 e 22 deste mês e tiveram como objetivo preparar futuros gestores municipais.

Pelo DEM-MA, participaram do curso o deputado estadual Neto Evangelista, a prefeita de Santa Inês, Vianey Bringel, e o vereador de Bacabal, Coronel Egídio. O curso ocorreu no Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), que colocou à disposição dos participantes os seus melhores especialistas nas áreas abrangidas pelo programa.

Dentre os temas abordados durante o curso, destaque para a discussão sobre os panoramas da conjuntura nacional no cenário político e da conjuntura nacional na questão fiscal. Outros assuntos tratados nas aulas foram: Estratégia no setor público e o papel dos municípios no pacto federativo; Possibilidades dos municípios: construindo cidades inteligentes; Serviço Público com foco no cidadão; Limitações e controle: Compliance e órgãos de controle; Ciclo Orçamentário e Financeiro e Oficina de Planejamento.

“Valeu muito a pena sim essa primeira etapa do curso. Foram três dias de muito aprendizado sobre administração pública com o melhores do Brasil”, declarou o deputado Neto Evangelista, que também é presidente do Diretório do DEM em São Luís.

A segunda etapa do Curso de Preparação e Qualificação para Candidatos a Prefeito está prevista para ocorrer no fim do mês de junho, em data ainda não definida.