Com o auditório lotado e a presença de grande parte das autoridades políticas maranhenses, o deputado estadual Neto Evangelista (DEM) teve sua pré-candidatura à Prefeitura de São Luís oficializada, na sexta-feira (26). 

O anúncio foi feito pelos presidentes nacional e estadual do Democratas, Antônio Carlos Magalhães Neto e Juscelino Filho, respectivamente, durante a convenção estadual do partido, no auditório Terezinha Jansen, no Multicenter Sebrae. 

A senadora Eliziane Gama (Cidadania) ressaltou que o grupo político ao qual pertence é coeso e está firme nesse projeto. “Nosso grupo, a cada dia, vem fazendo história e se Deus quiser, continuará a fazer. Conte conosco, Neto Evangelista. O DEM é parte de nós. Cidadania e DEM estão juntos pelo Maranhão e por São Luís”, afirmou. 

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), destacou a contribuição do DEM durante sua gestão, destacando a atuação de Neto Evangelista no comando da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. “Ele deixou sua marca. Ampliou de cinco para 25 o número de restaurantes populares no estado, servindo 20 mil refeições por dia, construiu o Banco de Alimentos, criou o ‘Mais Renda’, o ‘Bolsa Escola’, ampliou as unidades de Cras/Creas, entre outras ações”, ressaltou.

E completou: “E por tudo isso, você jamais me terá contra você, em nenhum projeto, em nenhum pleito. Você sempre terá minha palavra de apoio e de incentivo”. 

O presidente estadual do Democratas, deputado federal Juscelino Filho, disse não ter dúvida de que Neto Evangelista está preparado para enfrentar esse desafio. “Nós temos o melhor prefeito do Brasil para nos guiar. O nosso partido está pronto para contribuir com esse projeto. Conte com o nosso apoio integral”, destacou. 

ACM Neto, presidente nacional do Democratas e prefeito de Salvador, disse que está impressionado com o conhecimento político e de gestão de Neto Evangelista. “Como ele é aplicado, estudioso e conhece tão bem os projetos de Salvador quanto eu e acompanha os detalhes de cada área da Administração. Sendo assim, e pensando no nosso projeto de fortalecimento, assumo o compromisso de estar ao seu lado, para prepararmos um plano de governo para a Prefeitura de São Luís. Aproveito para convidá-lo a ir até Salvador conhecer a nossa gestão, a evolução da nossa cidade e nossas boas experiências”. 

Neto Evangelista, por fim, destacou o sucesso da convenção estadual e agradeceu as palavras de confiança e apoio de todos. “Estou pronto para qualquer desafio. Sigo a boa política e tenho certeza que o Democratas dará uma grande contribuição para nossa capital e para o Maranhão”, disse.