Durante a Convenção Estadual do Democratas Maranhão, realizada na última sexta-feira (26) em São Luís, foi anunciado a criação do segmento Democratas Mulher no Estado, que será presidido pela deputada estadual Andreia Rezende (DEM-MA).

Deputada de primeiro mandato, Andreia Rezende discursou e agradeceu a oportunidade de assumir este desafio. A presidente do Democratas Mulher destacou a importância da legenda em incentivar a participação de mulheres na política.

“Eu entrei no DEM quando eu constatei os seus princípios éticos, de direitos humanos, de direitos das mulheres e de direitos das minorias. É muito gratificante fazer parte de uma legenda que estimula e incentiva a participação das mulheres na política”, explicou.

Ainda segundo a deputada, o DEM-MA quer fortalecer este seguimento e está de portas abertas para receber mais mulheres que queiram entrar na política.

“É preciso que a mulher se engaje na política para que a gente possa debater, possa participar das discussões. E o Democratas está de portas abertas para toda mulher forte, trabalhadora e que queira estar com a gente”, concluiu.